Fundação de Assistência Social abrirá nova unidade para atendimento no bairro Serrano em 2024
Futuro Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) funcionará em propriedade cedida pelo SAMAE em uma das principais vias da região
Os moradores do bairro Serrano, em Caxias do Sul, ganharão uma unidade do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), administrado pela Fundação de Assistência Social (FAS). O espaço terá capacidade para atender até 80 crianças e adolescentes – 40 em cada turno – de 6 a 15 anos de idade. A expectativa é de que a novidade esteja de portas abertas para funcionamento já por volta de maio de 2024.
Entre a desapropriação de cerca de 2,3 hectares inseridos na Bacia de Captação do Sistema Maestra e a reforma da edificação de aproximadamente 214 m², ambos com recursos do SAMAE, o investimento da administração municipal no reforço da rede do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) para a população alcança mais de R$ 2 milhões. As instalações do futuro SCFV Serrano ficarão em uma das principais vias da região, a Avenida Serrano-Santo Antônio, próximo às ligações com a BR-116.
Parte da propriedade que agora pertence ao SAMAE será cedida para utilização da FAS, por meio de convênio, para que se faça a implementação do novo SCFV.
Atualmente, o processo para viabilizar as obras de adequação do espaço encontra-se em fase de orçamentação, pré-requisito ao encaminhamento para a licitação que definirá a empresa que ficará responsável pelos trabalhos
Comentários