Seminário abordará a violência sexual em Garibaldi
Evento acontece nesta sexta-feira, no Clube Integração
O Programa de Vigilância da Violência (PVV) promove nesta sexta-feira, 04/03, o II Seminário de Violência Sexual em Garibaldi. O Seminário será na sede social do Clube Integração, a partir das 8h, tendo como coordenador o psicólogo Jean Von Hohendorff.
Neste ano, o objetivo do seminário é orientar professores da rede de educação para que, em sala de aula, estejam atentos a sinais que possam indicar um possível caso de violência sexual. A coordenadora do programa é Roselene Foppa, que alerta para a importância da denúncia, seja da vítima ou de terceiros. Destaca que a violência sexual é um problema grave e, independente dos indices, é preciso buscar evitar que ocorram mais casos.
A primeira edição do Seminário foi em 2014, visando a capacitação de profissionais da rede coordenada pelo PVV que inclui a Segurança Pública, Assistência Social, Conselho Tutelar, Saúde Pública e o Hospital Beneficente São Pedro. No ano passado, o PVV notificou 30 casos de violência sexual no município, sendo seis contra mulheres e 24 contra crianças e adolescentes. Neste ano, já foram notificados quatro casos, sendo um contra mulher e outros três contra crianças e adolescentes.
Comentários