Chamada do Leite reúne 21 produtores rurais em Guaporé
Encontro, nas dependências da Escola Estadual Técnica Agrícola, encerra atividade promovida pela Emater durante três anos
Foto: Eduardo Cover Godinho
A Emater/Ascar-RS, escritório de Guaporé, realiza na quinta-feira, dia 23 de fevereiro, o encerramento das atividades do programa “Chamada do Leite”. O evento, que acontece nas dependências da Escola Estadual Técnica Agrícola Guaporé, reunirá 21 produtores rurais que ao longo de três anos participaram das ações. As atividades, que tiveram início às 9 horas com a retrospectiva do trabalho, apresentação da UR e avaliação, prosseguem ao longo da tarde.
Durante o período, os 21 agricultores realizaram inúmeras atividades individuais e coletivas. Entre elas destacam-se: dias de campo, excursões, visitas, demonstrações de método, oficinas e encontros. Antônio Cezar Perin, engenheiro agrônomo da Emater de Guaporé, destaca a importância do evento.
“O programa acompanhou pequenos e médios produtores que trabalham na atividade leiteira em Guaporé. Realizamos atividades de armazenagem de milho, fabricação de ração, qualidade do leite, pastagens, entre outras. Encerramos a Chamada do Leite com o dever cumprido e sabedores que colaboramos com a melhoria e diminuição dos custos para a produção’, disse.
Após o almoço, os produtores rurais e as autoridades regionais e lideranças municipais irão participar da rotina e higiene da ordenha. O trabalho de campo será ministrado pelo médico/veterinário Dorigon. Segundo Perin, a Emater continuará acompanhando e auxiliando os produtores rurais que participaram da Chamada do Leite.
“Foi um projeto piloto que deu certo e esperamos que continue. Vamos seguir atendendo os produtores porque criamos um vínculo grande e outras atividades serão repassadas”, destacou.
Além da Emater, o evento conta com o apoio do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Guaporé (COMDERG).
Comentários