Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
08:00:00
Missa Dominical
08:50:00
 
 

Vinhos gaúchos são apresentados na Alemanha

por João Carlos Romanini

Equipe do Wines of Brasil reunidos com jornalistas e associados da DEHOGA em Düsseldorf

Antes mesmo de iniciar as atividades da maior feira de vinhos do mundo, a ProWein, a equipe de promoção do Wines of Brasil – projeto setorial desenvolvido pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) – participou de uma ação de apresentação dos rótulos verde-amarelos, com foco no mercado on trade, promovida pela DEHOGA (Associação dos Hotéis e Restaurantes da Alemanha), em Düsseldorf. Na última sexta-feira (17), Diego Bertolini, gerente de Promoção dos Mercados Interno e Externo, e Rodolfo Lucchese, analista de Promoção, juntamente com representantes de quatro vinícolas integrantes do Wines of Brasil (Basso, Don Guerino, Lidio Carraro e Miolo), estiveram reunidos com associados da entidade alemã e jornalistas. Ao todo, cerca de 60 pessoas participaram da iniciativa.

Além da divulgação de vinhos e espumantes brasileiros, o encontro resultou na consolidação de um projeto de prospecção com alguns dos associados da DEHOGA. Em outubro, mais de 20 integrantes da entidade virão à Serra Gaúcha conhecer de perto a produção nacional. “Esse canal objetiva prospectar novos mercados e consolidar a imagem do vinho brasileiro junto ao trade. Queremos dar suporte aos importadores e distribuidores para prospectar novos pontos de venda”, avalia o gerente de Promoção dos Mercados Interno e Externo do Ibravin, Diego Bertolini.

 Considerada a maior feira de vinhos do mundo, a iniciativa reúne produtores dos seis continentes. Do Brasil, 10 vinícolas estão expondo seus produtos: Aurora, Basso, Casa Perini, Casa Valduga, Don Guerino, Lidio Carraro, Miolo, Peterlongo, Pizzato e Salton. A expectativa é de que sejam concretizados negócios de cerca de US$ 950 mil. A edição deste ano marca a 13ª participação do vinho brasileiro.

 

O Wines of Brasil é um projeto de promoção comercial dos vinhos, espumantes e suco de uva brasileiro no mercado externo. O projeto conta atualmente com a participação de 32 vinícolas e tem como mercados-alvos os Estados Unidos, Reino Unido e China.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais