Prorrogação da campanha da febre aftosa beneficia produtores da região
Baixar ÁudioProrrogação não vai atrapalhar os esforços do Estado na busca pela elevação do status sanitário
Foto: Divulgação/SEAPDR
A prorrogação da data de encerramento da campanha de vacinação contra a febre aftosa no Rio Grande do Sul, foi providencial para o município de Marau, que ainda apresenta baixos índices de adesão. O mesmo ocorre com a cidades que são assessoradas pela Inspetoria Veterinária e Zootécnica do município - Vila Maria, Camargo e Nova Alvorada. A nova data é 24 de abril, sexta-feira da próxima semana.
De acordo com Maurício Flores, médico veterinário que chefia o órgão, a média vacinal até a data de 14 de abril - quando iria encerrar a campanha, girava em torno de 70% em Marau e 60% nos municípios da região. Ao todo, são mais de 600 produtores que ainda não comprovaram - mediante apresentação da nota fiscal - a aquisição das doses. Produtores inadimplentes pagarão multa e terão as propriedades interditadas.
Todos os animais, independente da idade, lembra Flores, devem ser vacinados neste momento. Em Marau, entre as casas agropecuárias que possuem o medicamento para a venda, estão a Cipramar e a Agropiá. A apresentação das notas fiscais, após a compra, pode ser feita pelo whatsapp da Inspetoria Veterinária e Zootécnica, 54 3342 5380. Essa comprovação pode ser enviada até o dia 30 de abril.
Comentários