ABPA e Apex-Brasil levam 23 agroindústrias para a maior feira mundial de alimentos
No espaço da entidade, també haverá uma área gastronômica comandada pelo chef marauense Marcelo Bortolon
Foto: Reprodução/ABPA
A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), realizará uma grande ação de fomento às exportações da avicultura e da suinocultura do Brasil entre os dias 05 e 09 de outubro, durante a Anuga 2019 – maior feira mundial de alimentos, realizada em Colônia, na Alemanha.
Cerca de 400 metros quadrados serão destinados exclusivamente à ação coordenada pela ABPA para promoção das marcas setoriais Brazilian Chicken, Brazilian Breeders, Brazilian Egg, e Brazilian Pork. Vinte e três agroindústrias exportadoras de aves, suínos e ovos confirmaram participação: Agrodanieli, Alibem, Avenorte, Bello Alimentos, Coasul, Copacol, C Vale, Dália, Ecofrigo, Frangos Granjeiro, Frangos Pioneiro, Frimesa, GTFoods, Integra, Jaguafrangos, Lar, Pif Paf, Rivelli, Saudali, Seara, SSA, Vibra e Zanchetta.
Além de encontros de negócios, o espaço das agroindústrias brasileiras contará com a distribuição de materiais promocionais sobre o setor produtivo do Brasil, com informações sobre a qualidade dos produtos, o status sanitário e o perfil sustentável da produção, além de contatos das empresas exportadoras.
Ampliando a divulgação do sabor brasileiro, o espaço contará com uma área gastronômica exclusiva, comandada pelo chef marauense, Marcelo Bortolon. No cardápio, o tradicional frango com polenta (“carro-chefe” da ação) será acompanhado por omeletes, além de ambrosia como sobremesa. “A Anuga é expressiva não apenas pela dimensão do evento, como também pela amplitude, com a presença de importadores e potenciais clientes dos cinco continentes.”, analisa Francisco Turra, presidente da ABPA.
Comentários