Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Mortes em hotel de Mato Castelhano: transferências via pix não foram concluídas e vítima reagiu aos bandidos

por Rudimar Galvan

Polícia revela informações sobre o andamento da investigação do crime

Hotel onde o crime foi registrado.
Foto: Divulgação/Sabrine Paludo/Rádio Uirapuru

O delegado Diogo Ferreira, titular da Draco – Passo Fundo está responsável pela investigação. Ele informou que os bandidos não conseguiram efetivar o roubo do dinheiro. “Já apuramos que não conseguiram concluir as transferências dos PIX”, destacou. “Eles conseguiram levar apenas celulares e algumas joias das vítimas”

Ainda sobre a execução dos professores, o Delegado Diogo Ferreira informou que, de acordo com as testemunhas, no momento do assalto um deles acabou reagindo, entrou em luta corporal com os marginais e foi baleado juntamente com um colega. Ferreira revelou também que os professores e os alunos não estavam hospedados no hotel. “Apuramos que eles estavam de passagem por ali, pararam por alguns instantes para um lanche antes de seguir até o local que iriam pernoitar e foram surpreendidos pelos assaltantes”, destacou.

Pistas

A Polícia Civil trabalha para buscar pistas que possam levar ao paradeiro dos assassinos. O Hotel não tem registro detalhado de seus hóspedes e não possui sistema de câmeras. Testemunhas estão sendo ouvidas e câmeras de segurança instaladas nas vias públicas da cidade estão sendo analisadas.

Existe um posto policial da Brigada Militar a poucos metros do hotel, mas no momento não havia efetivo no local. Na tarde de quinta-feira, diligências foram realizadas em Mato Castelhano na busca de indícios e provas para elucidar o crime, considerado latrocínio (roubo seguido de morte). Existe a hipótese de um segundo veículo estar no apoio dos bandidos e ajudou na fuga depois do assalto.

A Brigada Militar montou um Centro de Operações em Mato Castelhano

O Tenente Coronel Marcelo Scpain Rovani, informou que um Centro de Operações foi criado na sede da Brigada Militar de Mato Castelhano para auxiliar a Polícia Civil no levantamento de dados e investigações do caso. Ainda o comandante destacou que o efetivo do 3° RPMon e apoio do 3° BPChoque estão na área para qualquer ação.

Veículo uno foi furtado em Passo Fundo

Ainda sobre a investigação, as forças policiais da BM e da PC apuraram que o veículo utilizado pelos criminosos para ingressarem no hotel, um Fiat Uno, bordo, teve as placas clonadas.

O carro original foi furtado no dia 7 do mês passado (junho), em Passo Fundo. Ele foi apreendido.

As vítimas fatais

As vítimas são professores da Universidade Federal de Santa Maria. Fabiano de Oliveira Fortes e Felipe Turchetto foram mortos com tiros na cabeça durante o assalto.

O crime

Na madrugada desta quinta-feira (25), um roubo a um hotel resultou em dois óbitos no município de Mato Castelhano. Dois indivíduos, que estavam hospedados, anunciaram um assalto no Hotel Romantei por volta das 4h da madrugada. Eles haviam dado entrada no hotel na noite de quarta-feira (24), por volta das 23h.

Na madrugada, havia oito pessoas na sala de conveniência do hotel, todas rendidas pelos dois criminosos armados e levadas para a cozinha. Durante o momento em que as vítimas estavam sendo amarradas na cozinha, dois homens se levantaram, reagiram e foram mortos, cada um com um tiro na cabeça.

*Informações: Polícia Civil/Rádio Uirapuru

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais