Hospital Pompéia orienta comunidade sobre atendimentos do Pronto-Socorro
O Pronto-Socorro do Hospital Pompéia tem percebido um aumento da procura por parte da comunidade para o atendimento de situações que não se classificam em casos de urgência e emergência. Segundo o Diretor de Práticas Assistenciais, Dr. Tiago Daltoé, em virtude do perfil de equipe e direcionamento dos atendimentos, pode ocorrer demora, gerando insatisfação.
O Pronto-Socorro do Hospital Pompéia é um serviço direcionado para casos de urgência e emergência, o que abrange situações de risco iminente de morte, como politraumatizados, grandes queimados, acidentados, suspeita de infartos, derrames, fraturas, crises convulsivas e perda de consciência. Dr. Daltoé afirma que nos últimos meses são realizados 10 a 15 atendimentos não emergenciais por turno, entretanto, é difícil medir os de urgência e emergência, visto que não é possível, por exemplo, prever um acidente.
O Hospital orienta que a comunidade procure primeiramente a UBS ou o Postão para os atendimentos de menor gravidade.
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