Carlos da Silva Borges, 40 anos, recebe alta hospitalar duas semanas após receber transfusão de plasma convalescente
Caxiense foi para casa nesta segunda-feira (29), curado da Covid-19
Esta segunda-feira (29) foi um dia de vitória para o caxiense Carlos da Silva Borges, 40 anos, e para toda a equipe do Hospital Virvi Ramos. O motivo é que exatamente duas semanas após receber a transfusão de plasma convalescente no tratamento contra a Covid-19, Borges recebeu alta hospitalar e foi para casa. Ele foi o quarto paciente a receber o tratamento experimental em todo o Estado e o primeiro a deixar o hospital após se curar da doença.
Borges foi internado na UTI do Hospital Virvi Ramos após complicações ocasionadas pela Covid-19 no dia 15 de junho. No mesmo dia, ele recebeu a transfusão de plasma convalescente que é a porção sanguínea retirada de um doador que já possui anticorpos contra a doença. Até o momento, Borges também é o único paciente que não precisou ser intubado e contar com auxílio de ventilação mecânica para respirar.
Ele havia deixado a UTI há uma semana, transferido para o quarto, no hospital de campanha, que funciona dentro do Virvi Ramos. E nesta segunda, uma semana depois, após terminar o ciclo de alguns medicamentos que ele está fazendo uso e conseguir ficar totalmente sem necessidade de uso de oxigênio, recebeu a alta hospitalar e foi para casa. Ao deixar a instituição, ele carregava um cartaz escrito ‘Eu venci a Covid-19’ e foi aplaudido por todos da equipe estavam nos corredores.
Comentários