Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Tua Saúde
19:00:00
 
 

Falta de imunizante atrasa aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid

por Camila Agostini

Um novo lote deve chegar ao estado nesta quinta-feira, 29/04

Foto: Divulgação / Prefeitura de Marau

Mais de 10 mil pessoas já receberam a primeira dose da vacina contra a covid-19 em Marau. O número de pessoas com o ciclo completo, porém, é pouco maior que 1.100. A coordenadora de ações em saúde, enfermeira Fernanda Garbin, explica que notas técnicas do Ministério da Saúde informam não haver prejuízo com o atraso da aplicação da segunda dose. Ela também explica, que a logística do envio das vacinas e o como acontece a definição dos públicos a serem vacinados, são decisões tomadas por um comitê estadual, a partir das diretrizes do Ministério da Saúde.

Uma nova remessa de doses de vacina contra a Covid-19 chega nesta quinta-feira ao Rio Grande do Sul. O lote com mais de 360 mil doses de imunizantes teve seu envio antecipado e desembarca pela manhã em Porto Alegre. No entanto, de acordo com a Secretaria Estadual de Sáude, ainda não há confirmação se essas doses serão distribuídas ainda hoje aos municípios.

Conforme a pasta estadual, com as 353.750 doses da AstraZeneca o plano é vacinar os idosos e atingir 100% da faixa etária dos 60 anos. Também será possível começar a vacinar as pessoas com comorbidades, porém os detalhes ainda estão sendo definidos. Também chegam 7.200 doses da Coronavac, que serão destinadas para a aplicação da segunda dose.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais