Anúncio de bandeira vermelha é reflexo do relaxamento da população com os cuidados que evitam o Coronavírus
Segundo os médicos membros do Comitê de Orientação Epidemiológica – COE de Lagoa Vermelha, a bandeira vermelha anunciada na sexta-feira (26) pelo Governo do Estado, é fruto do relaxamento da população com os cuidados que evitam a contaminação com o novo Coronavírus.
Apesar de as lojas e o comércio em geral estarem respeitando as orientações, algumas pessoas insistem em promover encontros, reuniões e até mesmo festas. Esse comportamento acaba por prejudicar o combate à doença e a retomada da economia.
Os médicos avaliaram que o relaxamento constatado no Dia dos Namorados, e na semana em que as temperaturas estiveram elevadas, farão crescer o número de contaminados em Lagoa Vermelha. Nos últimos cinco dias, quatro pessoas foram internadas com COVID-19 em Lagoa Vermelha.
Os profissionais também lamentaram o fato de alguns trabalhadores doentes, com sintoma de gripe, estarem indo para suas empresas; em alguns casos, sob ordem dos patrões.
Ouça a entrevista com os médicos Adalberto Valle Neto e Naiane Mondadori, e o enfermeiro Leandro Mistura, do Comitê de Orientação Epidemiológica.
Comentários