Pela quinta semana seguida todo o Estado está em bandeira preta
Apesar da estabilização em alguns registros, número de óbitos cresceu.
A situação da pandemia do coronavírus ainda é considerada grave no Rio Grande do Sul. Portanto, o mapa da 47ª semana do plano de distanciamento controlado está totalmente em bandeira preta. Esta é a quinta semana seguida que isso ocorre.
Segundo o Piratini, alguns números apresentaram estabilidade, como o número de internados em UTI, e a redução dos casos confirmados de covid-19 em leitos clínicos. Porém, o número de óbitos creceu 4%, o que totaliza 1.824 vítimas fatais nos últimos sete dias.
Por considerar a situação grave, este mapa é o definitivo, sem a possibilidade de apresentação de recursos pelas associações regionais de municípios.
A cogestão regional está permitida. Outra mudança é a prorrogação da suspensão das atividades não essenciais das 20h às 5h até 4 abril. A norma vale para fins de semana e feriados e, neste período, fica restrito o funcionamento de atividades presenciais durante todo o dia. Com exceção dos serviços essenciais, como farmácias, supermercados e lojas de materiais de construção.
Comentários