Diretoria do HCR avalia números de atendimentos no período da pandemia
Dados foram contabilizados até 24 de agosto deste ano
São mais de quatro meses desde que a área da saúde têm adaptado seus protocolos para atendimentos em função da pandemia do novo coronavírus. No Hospital Cristo Redentor, mesmo que tenham sido adotadas mudanças para garantir a segurança de pacientes e colaboradores, as atividades não cessaram. Profissionais de todos os setores continuaram atuando a fim de garantir o funcionamento, nas mais diversas frentes.
Nesta semana, o Hospital Cristo Redentor divulgou alguns números referentes aos atendimentos realizados neste período de pandemia. Por exemplo, até a segunda-feira, 24/08, foi registrado o número de 153 altas hospitalares (referente a internações na ala de isolamento da casa de saúde). Também, foram 624 atendimentos no setor de urgência e emergência – esse é o número de pacientes com suspeita da Covid-19 que passaram pelo setor. Ainda, houve 185 internações, sendo que destas, 20 são de pacientes que foram transferidos para Passo Fundo. Também foi confirmado o número de procedimentos de intubação realizados no HCR: 15 no total.
“Queremos registrar nosso agradecimento a toda família HCR, todos os colaboradores, principalmente aos que trabalham em linha de frente, desde a enfermagem, higienização, nutrição, até os médicos, e a nossa diretoria que está engajada desde o princípio para a continuidade das atividades, sustentabilidade do nosso hospital e superarmos juntos este momento”, destacou Marcelo Borghetti, diretor administrativo do HCR.
Veja aqui os dados de atendimentos de Covid-19 por data.
Já o setor de obstetrícia do Hospital Cristo Redentor registrou, até o momento, uma média de 2,19% nascimentos diários. Esse índice indica um aumento de mais de 100 bebês em 2020, em relação à 2019. Dos números, o que também chama a atenção dos profissionais da área, é a quantidade de partos gemelares realizados neste ano: até o momento foram oito partos de gêmeos. Um fato atípico foi registrado no dia 05 deste mês de agosto, quando foram realizados dois partos gemelares, no mesmo dia. O número de óbitos também subiu no HCR. Eenquanto em 2019 foram registrados 104 óbitos, até agosto de 2020 o número já chega a 119.
Comentários