Covid-19: pesquisador diz que Cloroquina não funciona e que a maioria dos pacientes se recupera sem medicação
Baixar ÁudioO médico e pesquisador Paulo Abrão, que atua como professor na disciplina de Infectologia da Escola Paulista de Medicina, na Universidade Federal de São Paulo, e coordena o Ambulatório de Hepatites Virais de São Paulo, concedeu entrevista à Tua Rádio Cacique na manhã desta sexta-feira, 24 de julho, e falou sobre as pesquisas de medicamentos ligados ao combate da pandemia do novo Coronavírus.
Segundo ele, atualmente, uma série de medicamentos estão sendo estudados. O pesquisador se mostrou otimista com o Remdesivir, Favipiravir, Nitazoxanida e a Ivermectina, que, apesar de já estar sendo comercializada em massa, ainda é testada, e não teve seus resultados comprovados.
Quanto a Hidroxicloroquina, Paulo disse que a medicina abandonou o uso do medicamento nos casos da COVID-19, há aproximadamente 15 dias. Segundo ele, ficou comprovada a ineficácia da substancia em casos leves, moderados e graves da doença.
O pesquisador também se mostrou otimista com os resultados dos primeiros testes da vacina de Oxford, e pediu que a população mantenha os cuidados com a higiene e distanciamento social. Esse comportamento, segundo ele, foi responsável por impedir um cenário ainda mais devastador no país.
Paulo ainda comemorou o fato de a maioria dos pacientes da Covid-19 apresentarem evolução e cura sem que seja necessária qualquer administração de medicamentos. Ouça a entrevista.
Comentários