Assembleia Legislativa instala Frente Parlamentar para incentivar testagem em massa da população
Proposta pelo deputado Tenente-Coronel Zucco (PSL), a Frente tem o propósito de impulsionar a adoção de politica pública de testagem em massa da população gaúcha, como estratégia de combate à pandemia da Covid-19
A Assembleia Legislativa instalou, na última segunda-feira (21/06), a Frente Parlamentar "Testagem pela Vida", proposta pelo deputado Tenente-Coronel Zucco (PSL). A Frente tem o propósito de impulsionar a adoção de politica pública de testagem em massa da população gaúcha, como estratégia de combate à pandemia da Covid-19.
O deputado Tenente-Coronel Zucco afirmou que a testagem em massa é medida estratégica inquestionável no combate ao coronavírus e uma prática que gera informação precisa e localizada, permitindo avanços significativos e que contribuem tanto para a saúde pública quanto para a recuperação financeira das famílias gaúchas. "Vejo essa Frente Parlamentar como uma coalisão em torno de uma política que beneficiará a todos irrestritamente ". Zucco avaliou ainda que identificar e isolar as pessoas contaminadas, especialmente as assintomáticas, é a medida mais eficiente de combate ao vírus. "A testagem em massa é a base dos casos de sucesso em vários municípios do país e do exterior", acrescentou.
O deputado apontou como um dos resultados pretendidos pela Frente Parlamentar é o auxilio aos municípios para criação de protocolos de testagem. Ele disse acreditar que com essa informação à disposição, as cidades estarão devidamente instrumentalizadas para o controle do contágio tornando mais eficiente o sistema de "aviso, alerta e "ação", adotado pelo governo do Estado.
Em apoio à Frente Parlamentar, manifestou-se o vice-presidente do Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul (Cremers), Eduardo Trintade; o presidente do Sindicato Médico do RS (Simers), Marcelo Matias; e o prefeito de Farroupilha e presidente da Associação dos Municípios da Encosta do Superior do Nordeste (Amesne), Fabiano Feltrin.
Comentários