Hospital São Vicente de Paulo registra fila de espera e rodízio de pacientes em leitos de UTI
A situação envolvendo o coronavírus segue se agravando em Passo Fundo. Enquanto os casos e as internações não param de subir, os hospitais estão se desdobrando para tentar atender a todos que precisam e registram fila de espera.
Não bastasse o alto número de contaminados locais, o município é referência para diversas outras cidades do norte do Estado.
A situação no Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) é muito preocupante. Conforme o diretor Técnico Médico, Dr. Adroaldo Mallmann, se o ritmo da pandemia se manter desta forma, a unidade hospitalar caminha para um colapso.
Nesta terça-feira (23) o Estado encaminhou ao HSVP, pela primeira vez durante a pandemia, 13 respiradores. Com isso, dez novos leitos de UTI foram abertos no hospital, no entanto, já estão praticamente lotados.
O diretor revelou que existe fila de espera por UTI’s na cidade. A situação mais alarmante, segundo Mallmann é o fato de o HSVP estar realizando rodízio dos internados nas unidades intensivas.
De acordo com o médico, os doentes são internados alguns dias até apresentar uma melhora e após isso outro, que está em situação mais crítica, vai para o leito. Isso vem sendo feito devido ao número escasso de profissionais e para buscar atender ao máximo de pacientes possíveis.
Informações: Rádio Uirapuru
Comentários