Superlotação: ocupação dos leitos no HSP chega a 120%
Baixar ÁudioNa manhã desta quarta-feira, 22 de julho, o programa Conectado conversou com os médicos Rodrigo Baggio da Costa e Antônio Fávaro, que falaram sobre as recentes internações de pacientes de Lagoa Vermelha com quadro suspeito de COVID-19.
Segundo os profissionais, nas últimas horas, dois homens foram internados no Hospital São Paulo. Um deles é jovem e sem comorbidades, e outro com idade mais avançada e histórico de outras doenças. O resultado dos exames para o novo Coronavírus ainda não saiu, mas os dois estão isolados e recebem ventilação mecânica.
Além dos lagoenses, outros 10 pacientes transferidos de Ibiraiaras ocupam leitos da ala COVID no HSP. A lotação total do hospital chegou a 120% nas últimas horas.
Com a superlotação em Lagoa Vermleha, e a saturação dos hospitais da região, novos doentes internados deverão ser transferidos para outros municípios. Os médicos também lembraram que a doença não apresenta um padrão, e os sintomas e evolução do quadro de saúde varia muito de paciente para paciente. Ouça.
Comentários