Atraso em repasse de recursos da prefeitura ao Hospital Geral preocupa Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores
A Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores esteve nesta semana em reunião com a direção do Hospital Geral tratando sobre o atraso de quatro meses do repasse de recursos de um convênio com a prefeitura que auxilia no custeio do hospital. De acordo com o presidente da comissão, vereador Renato Oliveira, a preocupação é que o atraso, que garantia R$ 250 mil mensais ao estabelecimento de saúde, venha a comprometer os atendimentos.
Conforme Oliveira, o vereador Renato Nunes, que integra a base aliada do governo e também participou da reunião no hospital, se comprometeu a verificar o que ocorreu junto à administração municipal.
A direção do Hospital Geral, através de sua assessoria de comunicação informou que o atraso tem relação com a renovação do convênio que ainda não teria sido realizada. Conforme o hospital, o acordo anterior teria se encerrado em fevereiro. A assessoria de comunicação da Secretaria da Saúde diz que o convênio teria sido encerrado em maio. Uma reunião foi marcada para esta sexta-feira, 23/6, reunindo hospital e secretaria para tratar do assunto.
No Hospital Pompéia, a direção afirma que renovou o convênio em Fevereiro e está recebendo os recursos conforme acordado.
Comentários