Abordagem multiprofissional é aliada no atendimento de casos de trauma de face
O paciente foi um homem de 73 anos, que sofreu queda da própria altura
Foto: Divulgação/HCR
Desde o ano de 2019, os médics Jonathan R. Lauxen e Vanessa Lunelli atendem de forma conjunta casos de trauma de face recebidos no Hospital Cristo Redentor. Na sexta-feira, dia 14/08, mais um procedimento foi realizado: a redução e a fixação de fraturas do corpo mandibular e o tratamento incruento a fratura do côndilo. O paciente foi um homem de 73 anos, que sofreu queda da própria altura.
A parceria entre ambos profissionais tem como diferencial a abordagem multiprofissional, devido às distintas formações. Ambos atendem casos de traumas e doenças da face, porém frequentaram diferentes instituições de ensino o que lhes agrega conhecimento diferenciado para encontrar a melhor forma de resolução e reabilitação do paciente.
Dra. Vanessa Lunelli é médica, formada pela Universidade Comunitária da Região de Chapecó - Unochapeco, otorrinolaringologista pela Universidade Federal da Fronteira Sul - Hospital São Vicente de Paulo, cirurgiã craniomaxilofacial pela Universidade Federal de Uberlandia/MG - Hospital de Clínicas UFU. Dr. Jonathan R. Lauxen é cirurgião dentista pela Universidade de Passo Fundo, cirurgião e traumatologista bucomaxilofacial pelo Centro de Estudos Odontológicos Meridional - CEOM / Hospital São Vicente de Paulo, aluno do programa de Mestrado em Clínica Odontológica na Universidade de Passo Fundo.
O procedimento foi realizado no período das 7h40min às 10h30min, com participação e suporte do anestesiologista, Dr. Olinto Adolfo dos Santos, instrumentadora, Paula Daniele de Almeida Costa, circulante, Letícia Maria de Oliveira, setor de recuperação, Viviane Ferenci e enfermagem assistencial, Patrícia Sander.
Comentários