Sindiserv entra na justiça contra mobilização do Sindicato dos Médicos
Presidente da entidade diz que possível acordo entre Sindicato dos Médicos e prefeitura não terá validade
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caxias do Sul, Sindiserv, protocolou nesta quarta-feira, 19/4, uma ação judicial pelo descumprimento da decisão por parte do Sindicato dos Médicos que mobiliza os profissionais funcionários públicos caxienses realizando inclusive uma greve. Na terça-feira, 18/4, o Ministério Público do Trabalho criticou a “inércia” do Sindiserv em pedido de providência enviado à justiça.
A presidente do Sindicato dos Servidores, Silvana Piroli, afirma que na semana passada foi solicitado o desarquivamento do processo que dá ao Sindiserv a representação dos médicos estatutários e nesta quarta foi encaminhado um processo judicial.
Conforme Silvana, qualquer acordo que a prefeitura venha a fazer com o Sindicato dos Médicos não terá validade.
Nesta quarta-feira, o vice-prefeito Ricardo Fabris compartilhou pelas redes sociais a imagem de ofícios que teria enviado em 16 de janeiro, para o gabinete do prefeito, com cópia para a procuradoria do município e Secretaria da Saúde, e em seis de fevereiro, para o Ministério do Trabalho, alertando sobre a falta de legitimidade do Sindicato dos Médicos nesta negociação.
Comentários