Poder público municipal disponibiliza medicação para tratamento precoce da Covid-19
Rede pública terá disponível comprimidos de Hidroxicloroquina, Ivermectina e Azitromicina
Foto: Divulgação/PM Marau
A Prefeitura de Marau abriu licitação e está comprando comprimidos de Hidroxicloroquina, Ivermectina e Azitromicina, que forma um kit medicação para tratamento precoce de pacientes com sintomas leves da Covid-19. Desta forma, os pacientes não graves (aqueles que não precisam de internação), poderão receber um kit com medicamentos para tratamento da Covid-19 em casa, durante a quarentena. A entrega do kit será após avaliação e prescrição médica.
O kit medicação é constituído de Hidroxicloroquina, Azitromicina, Ivermectina, dentre outras medicações que forem necessárias. Em entrevista para a Tua Rádio Alvorada, o prefeito de Marau, Iura Kurtz, explicou que o kit de medicamento não é obrigatório e será receitado ou não ao paciente, de acordo com a avaliação do médico, após análise clínica de cada caso. Por sua vez, o paciente também deverá assinar um termo de adesão do tratamento.
Serão 150 mil comprimidos adquiridos, com investimento de R$ 300 mil. Kurtz, ressalta que o kit medicação estará disponível nas unidades de saúde, porém, sua prescrição é facultativa ao profissional médico, que deverá analisar as condições clínicas do paciente para receitar ou não os medicamentos sugeridos para tratamento precoce de pacientes com sintomas leves da Covid-19. Informações e dúvidas podem ser sanadas na Secretaria Municipal de Saúde pelo telefone 156.
Comentários