Hospital Virvi Ramos faz a quinta transfusão de plasma
O perfil é de uma mulher de 83 anos
O Hospital Virvi Ramos realizou, nesta segunda-feira, à noite (15.06) a quinta transfusão de plasma. A confirmação é da médica intensivista do Virvi Ramos, Eveline Gremelmaier, que coordena o projeto de transfusão de plasma na instituição. A quinta paciente a receber o plasma é uma idosa de 83 anos, natural de Caxias do Sul que está na UTI. A quarta transfusão que também ocorreu, nesta segunda-feira, foi para um homem de 40 anos.
A médica também falou sobre a recuperação do paciente de Garibaldi, Tarcísio Giongo, que segunda teve alta da UTI, um momento emocionante e de esperança para a equipe médica que tem mais esta terapia para salvar vidas diante da Covid-19.
- É claro que mais pacientes deverão entrar no estudo para se ter a certeza da sua eficácia. A recuperação de Tarcísio é o motivador para uso desta terapia-, diz a médica.
A doutora observa que a chegada do inverno pode ser o indicador de que mais casos, não só de coronavírus, mas de gripes em geral aumentem, o que preocupa o sistema de Saúde.
Ela faz um apelo que os recuperados da Covid-19 há pelo menos 28 dias que façam a doação de plasma no Hemocentro.
Ouça a entrevista em escute a notícia
Comentários