Hospital Pompéia, de Caxias, recebe certificado de Excelência em Acreditação Hospitalar
O Hospital também apresentou o projeto de pintura da instituição, viabilizado pelos Amigos do Pompéia
O Hospital Pompéia de Caxias do Sul recebeu, na manhã desta segunda-feira (15), o certificado de Acreditação Hospitalar – nível III, ou excelência em gestão, da Organização Nacional de Acreditação (ONA). A solenidade foi realizada no auditório do Centro Universitário da Serra Gaúcha (FSG). O Hospital também apresentou o projeto de pintura da instituição, viabilizado pelos Amigos do Pompéia.
A acreditação é um sistema de avaliação da qualidade de serviços de saúde, tendo como foco principal a segurança do paciente. A metodologia de avaliação da Organização Nacional de Acreditação atende a padrões internacionais de qualidade e segurança. O nível III – excelência em gestão é conferido à Instituição que atende aos níveis I (segurança do paciente e profissionais), nível II (gestão integrada dos processos), além dos requisitos do nível III, que trata da maturidade institucional e de uma cultura organizacional de melhoria contínua.
De acordo com o superintendente do Hospital Pompéia, Francisco Ferrer, a acreditação de excelência estava sendo buscada pela instituição há 13 anos. Conforme ele, o hospital foca na segurança pela qual atende seus pacientes. (Ouça)
O superintende também afirmou que, em 2019, serão retomadas as obras de reformas nas enfermarias do SUS (Sistema Único de Saúde). (Ouça)
Segundo o Secretário Municipal de Saúde de Caxias do Sul, Júlio César Freitas, a acreditação em nível de excelência do Hospital Pompéia, demonstra o cuidado que o a instituição tem para com a saúde pública do município. (Ouça)
O Hospital também apresentou o projeto de pintura da instituição, viabilizado pelos Amigos do Pompéia. Por meio do técnico de futebol Luiz Felipe Scolari, a Suvinil doou quatro mil litros de tinta. Felipão falou sobre a acreditação do Hospital Pompéia e sobre seu envolvimento no projeto Amigos do Pompéia. (Ouça)
A pintura no Hsopital Pompéia iniciou no dia 1º de abril. A expectativa é de que ela seja concluída até agosto, mês que marca os 106 anos da instituição.
Comentários