Pronto-socorro do Hospital Pompéia está com atendimento comprometido devido à lotação
Todos os leitos estão ocupados, obrigando alguns pacientes a estarem em poltronas ou acomodados na enfermaria especial
O Hospital Pompéia sofreu um aumento significativo no atendimento do Pronto-Socorro nos últimos dias. O setor está superlotado, comprometendo a eficiência do atendimento e aumentando o seu tempo de espera.
A capacidade do Pronto-Socorro do Pompéia está com registro de lotação e totalmente comprometida. Todos os leitos estão ocupados, obrigando alguns pacientes a estarem em poltronas ou acomodados na enfermaria especial.
O Hospital Pompéia faz apelo à comunidade para o uso consciente sobre o atendimento do pronto-socorro. A orientação é que os casos de menor gravidade, como consulta médica, avaliação de especialistas, contusões leves, dores crônicas, lombalgia, dor de garganta e outros, devem ser atendidos no Pronto Atendimento 24 horas (Postão) ou com hora marcada em uma Unidade Básica de Saúde (UBS).
O Pronto-Socorro do Hospital Pompéia é referênca em 48 municípios no atendimento em urgência e emergência, abrangendo situações de risco iminente de morte, como acidentados, suspeita de infartos, derrames, apendicite, pneumonia, fraturas, crises convulsivas, perda de consciência, entre outras complicações.
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