Prefeitura e empresa IGH fazem levantamento de bens móveis da UPA Zona Norte
A UPA Zona Norte será entregue para a comunidade no dia 20 de setembro, às 10h
A seção de Patrimônio Móvel da Secretaria Municipal de Recursos Humanos e Logística (SMRHL) de Caxias do Sul, juntamente com equipe da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) realizou nesta semana o levantamento dos bens móveis da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zona Norte. A empresa IGH, que administrará o espaço, também enviou técnicos contratados que acompanharam o inventário e também registraram os bens para controle próprio.
São aproximadamente 1000 bens da UPA que pertencem ao Município e passam a ser de responsabilidade da empresa. Entre os itens estão: o mobiliário (bancadas, armários, cadeiras, macas, etc.), equipamentos de informática (computadores, impressoras, roteadores, etc.) e os equipamentos para o atendimento médico (aparelho de Raio X, desfibriladores, autoclave, ventiladores pulmonares, etc).
No total, foram investidos quase R$ 2 milhões para equipar a UPA Zona Norte. Os bens foram adquiridos pela prefeitura, que coordenou o processo de compra através da Central de Licitações.
De acordo com a responsável pela seção de Patrimônio da SMRHL, Ana Inês Maciel Monteiro, a SMS respondeu pelos bens até o momento. Com a inauguração da UPA, a responsabilidade fica com a empresa IGH, através do Termo de Cessão do Uso, pelo prazo previsto no contrato de administração.
Faltando poucos dias para a abertura da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zona Norte, também ensta semana, o prefeito Daniel Guerra foi até o local conferir o encaminhamento dos trabalhos. Ele visitou as instalações, incluindo o setor de radiologia digital, único na rede pública de saúde do Município, e também conversou com a equipe do Instituto de Gestão e Humanização (IGH), que será responsável pela gestão compartilhada da Unidade.
A Unidade de Pronto Atendimento Zona Norte abre as portas com capacidade total de funcionamento no dia 20 de setembro, às 10h. A previsão é atender até 350 pacientes por dia. A SMS estima que a demanda no Pronto Atendimento 24 Horas reduza em, pelo menos, 30% com a abertura da UPA, qualificando o atendimento de urgência e emergência prestado à população.
Comentários