Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Ministério Público do Trabalho faz 33 apontamentos para o Hospital Tacchini de Bento Gonçalves

por Vania Cassol

A quarta edição da força tarefa de adequação das condições de saúde e segurança no trabalho em hospitais no Rio Grande do Sul, realizada pelo Ministério Público do Trabalho em parceiras com diversos órgãos e entidades que averiguam a saúde do trabalhador foi encerrada nesta sexta-feira, 9/12.

Realizada no Hospital Tacchini de Bento Gonçalves, a recomendação entregue ao final da avaliação solicita que a casa de saúde adote 33 providências, visando adequar situações ao disposto na legislação trabalhista. Recomendou, ainda, paralisação da atividade ou máquina que apresentar risco grave e iminente de acidente de trabalho ou adoecimento, se necessário para viabilizar a correção. De acordo com o procurador do MPT, Ricardo Garcia, os problemas identificados decorrem da falta de gestão em saúde e segurança do trabalho.

A atuação de força tarefa em hospitais iniciou neste ano, anteriormente eram realizadas em frigoríficos na construção civil. Segundo Garcia, o trabalho em hospitais é diferente do que ocorre em outros setores, por exige a continuidade dos serviços.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais