Comunidade regional faz ato de apoio aos hospitais filantrópicos
Entidades de classe aderiram a causa e emitiram uma carta aberta à população
A comunidade regional esteve mobilizada para prestar apoio aos hospitais filantrópicos. Nesta sexta-feira, 08/07, um ato realizado no município de Casca, objetivou chamar a atenção para a problemática do atraso no repasse de recursos pelos serviços prestados através do SUS - Sistema Único de Saúde. Uma carta aberta à população, foi entregue para quem circulou pela manhã, na ERS 324.
A ação visou demonstrar a situação dos hospitais Santa Lúcia, de Casca; São José, de David Canabarro; Nossa Senhora do Rosário, de Serafina Corrêa e Cristo Redentor, de Marau. O documento informa que, na região, essas instituições hospitalares são responsáveis pela saúde de quase 120 mil pessoas e realizam cerca de 20 mil atendimentos mensais.
No caso do Hospital Cristo Redentor de Marau, o atraso dos repasses pelos serviços prestados pelo Sistema Único de Saúde chega a R$ 1 milhão e 300 mil reais. São recursos relacionados aos meses de fevereiro, março, abril, maio e junho. Recentemente, o HCR recebeu o repasse pelos serviços realizados em janeiro.
Comentários