Secretaria da Saúde reforça a importância da vacina contra a gripe
Em Caxias do Sul, alguns grupos prioritários estão com baixo índice de imunização.
A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) alerta sobre a importância da vacinação contra a gripe. Em Caxias do Sul, alguns grupos considerados prioritários pelo Ministério da Saúde permanecem com baixo índice de imunização: crianças (40%), gestantes (38%) e adultos entre 55 e 59 anos (32%).
O Ministério da Saúde prorrogou a campanha até o dia 30 de junho. Segundo a SMS, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) têm doses da vacina.
Os outros grupos prioritários da campanha são idosos, profissionais da saúde, doentes crônicos, pessoas privadas de liberdades, funcionários do sistema prisional, caminhoneiros, motoristas e cobradores do transporte coletivo, membros das forças de segurança e salvamento, povos indígenas, trabalhadores portuários, mulheres que deram à luz há menos de 45 dias, pessoas com deficiência e professores da rede pública e privada.
Por fim, é importante ressaltar que a vacina contra a gripe não protege contra o coronavírus. Porém, a imunização ajuda no combate contra a pandemia, uma vez que diminui o número de internações por influenza.
Comentários