Campanha incentiva vacinação contra pólio e atualização do esquema vacinal
Baixar ÁudioEm Marau, estima-se vacinar cerca de 1.250 crianças
Iniciou nesta segunda-feira, 05/10, a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomelite e a Campanha Nacional de Multivacinação para a atualização da caderneta de crianças e adolescentes. A população-alvo para a vacina contra a poliomielite são as crianças de um a cinco anos incompletos, que deverão ser vacinadas, indiscriminadamente, com a Vacina Oral Poliomielite, desde que já tenham recebido as três doses de Vacina Inativada Poliomielite, do esquema básico de vacinação. A meta mínima é vacinar 95% do grupo.
Em Marau, estima-se vacinar cerca de 1.250 crianças.
A campanha da multivacinação deve atualizar a situação vacinal de crianças e adolescentes com até quinze anos incompletos. A iniciativa é imunizar crianças e adolescentes ainda não vacinados ou com esquemas de vacinação incompletos. A vacinação pode ser realizada nas unidades da ESF, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. A central de vacinas, localizada no posto do Bairro Planalto, não fecha ao meio-dia.
Todos os espaços adotam todos os protocolos de prevenção ao coronavírus. O usuário deve comparecer à unidade a qual pertence, portando documento de identificação e caderneta de vacinação do(s) filho(s).
A campanha segue até 30/10.
Comentários