Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Biomédica destaca o olhar atento para o gerenciamento do envelhecimento

por Beverli Rocha

Bruna Mello aponta em artigo, a ciência por trás da juventude duradoura

Foto: José Zignani

O gerenciamento cuidadoso do envelhecimento tornou-se uma realidade possível, permitindo que as pessoas enfrentem o espelho sem medo, independentemente da idade.

A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) realizou uma pesquisa recentemente que apontou o crescimento de 390% na procura por procedimentos estéticos no país. Dos 1,2 mil entrevistados no total, cerca de 80% deles indicaram que já haviam se submetido a algum procedimento não invasivo. A Grand View Research também apresentou outro dado importante, agora mais no quesito econômico. A análise revela o mercado global de medicina estética como um dos mais valiosos, avaliado em 2021 em US $ 99,1 bilhões, com previsão de crescimento de 14,5% de 2022 a 2030.
 

A ciência da estética tem desempenhado um papel crucial nesse fenômeno. Procedimentos como preenchimento facial, toxina botulínica, laserterapia e peelings têm sido utilizados não apenas para corrigir imperfeições, mas também para prevenir os sinais de envelhecimento. Esses tratamentos, quando realizados por profissionais qualificados, têm o poder de suavizar rugas, restaurar a elasticidade da pele e melhorar a qualidade geral da pele, proporcionando uma aparência mais jovem e saudável.

 

O que antes era acessível apenas para uma pequena parte da população agora está ao alcance de muitos. Tecnologias avançadas como laser, radiofrequência, ultrassom microfocado e a criolipólise, entre outros, oferecem soluções eficazes e minimamente invasivas para uma variedade de necessidades estéticas.

 

No entanto, tão importante quanto a ciência da estética, são os bons hábitos de vida. Uma alimentação equilibrada, rica em nutrientes e antioxidantes, aliada à prática regular de exercícios físicos, contribui significativamente para a saúde da pele e do corpo como um todo. Além disso, o uso de protetor solar diariamente e a manutenção de uma rotina de cuidados com a pele adequada são fundamentais para proteger a pele dos danos causados pelo sol e pelo envelhecimento precoce.

 

Gerenciar o envelhecimento não se trata apenas de parecer mais jovem, mas também de se sentir bem consigo mesmo. A autoestima e a autoconfiança aumentam à medida que as pessoas se cuidam e se amam. Os anos passam, mas a relação positiva com o próprio corpo e a mente só cresce, permitindo que as pessoas vivam cada fase da vida com plenitude e gratidão.

 

*Bruna Mello é empresária, biomédica e sócia da Sempre Leve Clinic. Graduada em Design de Moda e Biomedicina, com mais de 30 especializações e participações em congressos nacionais e internacionais.

 

 

 

 

 

 

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais