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Usuário da Unimed não consegue atendimento médico há um mês

por Noele Scur

Profissionais recusam consultas a novos pacientes em Caxias do Sul

Desde que descobriu sofrer de diabetes, há um mês, o industriário Loreci da Costa Miranda, de 47 anos, vasculha os guias do seu plano de saúde a procura de um endocrinologista. As recusas para iniciar as consultas são a única resposta que Miranda recebeu no período. Ele paga o plano de saúde, Unimed, há 16 anos e, nesse meio tempo, precisou dos serviços no máximo quatro vezes. Agora, com a real necessidade de acompanhamento médico, Miranda deixa de ser beneficiado. "Tentei marcar com todas as clínicas que atendem pela especialidade, mas ninguém está pegando pelo plano, para novos pacientes não!", disse.

A Unimed se propõe a pagar passagens de ônibus ou táxi para consultas em Porto Alegre, mas Miranda ressalta as dificuldades da opção. "Se eu for a Porto Alegre e o médico me pedir exames, terei que voltar para levar? E se tiver que ser internado em hospital aqui o médico virá me tratar?", questiona. (Acompanhe em áudio)

Reembolso - A Unimed é procurada desde quinta-feira para passar esclarecimentos aos usuários, mas a direção não quis gravar entrevista e respondeu, em nota, sobre o assunto somente nesta terça-feira (05).

Conforme o texto, a Unimed Nordeste-RS obedece claramente as recomendações da Agência Nacional de Saúde Suplementar em relação a prazos. Conforme a nota, o paciente que apresentar dificuldade para consultar na capital, poderá ter o reembolso do valor da consulta particular em até cinco dias. Nesses casos, o paciente precisa buscar a autorização na Unimed.

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