Caxias registra mais um caso importado de dengue e dois novos focos
Com essa confirmação, sobe para 42 o número de focos. Sete pessoas tiveram diagnóstico da doença confirmada
Foto: Laís Mattioda
A Secretaria da Saúde - Vigilância Ambiental e Epidemiológica, informa que foi confirmado mais um caso importado e mais dois focos de dengue no Município.
Com essa confirmação, sobe para 42 o número de focos. Eles foram encontrados nos seguintes bairros: Canyon (7 focos); Jardim América (6 focos); Pioneiro e Cidade Nova (5 focos); Santa Catarina (4 focos); Esplanada e São Leopoldo (3 focos); Salgado Filho e Fátima (2 focos); São Pelegrino, Sagrada Família, Pio X, Reolon e São Caetano (1 foco).
Além disso, sete pessoas tiveram o diagnóstico da doença confirmada - elas não contraíram a dengue em Caxias do Sul. Os casos importados são de pessoas que viajaram, na sua maioria, ao Estado de São Paulo.
Segundo a Secretaria da Saúde de Caxias, nesta semana, a Vigilância Ambiental continuará com os trabalhos de delimitação nos locais onde há focos do mosquito e também na realização do levantamento, na eliminação e no tratamento dos criadouros. O trabalho é realizado pelos agentes de endemia e contam com auxílio dos agentes comunitários de saúde, que orientam as pessoas e oferecem dicas.
Além disso, o serviço fará a aplicação de inseticida nos bairros Santa Catarina e Serrano. A pulverização, mais conhecida como fumacê, expele fumaça para combater focos do mosquito Aedes aegypti em fase adulta.
Comentários