RS estima imunizar toda a população adulta com a segunda dose da vacina contra a Covid-19 até dezembro
Governo do Estado coloca que calendário só será cumprido se o Ministério da Saúde enviar regularmente as vacinas ao estado
O Governo do Estado estima imunizar toda a população gaúcha de 18 anos ou mais com a primeira dose das vacinas contra a Covid-19 até setembro deste ano. Em dezembro, o Estado acredita que a população adulta também estará protegida com a segunda dose. A informação foi divulgada pelo governador Eduardo Leite (PSDB) nesta sexta-feira (04/06), em suas redes sociais.
Os cálculos foram realizados pela Secretaria da Saúde a partir de projeções do envio de remessas de vacinas anunciadas pelo Ministério da Saúde. A previsão do Executivo estadual aponta que até junho 100% dos grupos de maior vulnerabilidade e de trabalhadores da educação serão imunizados. Neste mês também seria efetuada a primeira dose de adultos entre 50 a 59 anos. Em julho se iniciaria para pessoas de 40 a 49 anos, em agosto avançaria para adultos de 30 a 39 anos. No mês de setembro se vislumbra a primeira dose para a faixa etária de 18 a 29 anos. A estimativa foi comemorada por Eduardo Leite. (Clique AQUI e confira o depoimento completo).
De acordo com a Secretaria da Saúde, o calendário só será cumprido se o Ministério da Saúde fizer o envio regular das vacinas ao estado. A pasta acredita que haja o cumprimento dos prazos.
Comentários