Início das celebrações penitenciais marcam a Quarta-feira de Cinzas em Marau
Durante o período de Quaresma, Igreja Matriz ficará aberta para população
A Quarta-feira de Cinzas, primeiro dia de Quaresma, é um convite de reflexão sobre a mudança de vida para o bem. São três pilares que sustentam esse dia e que devem estar conectados: Jejum, Caridade e Oração. Junto a isso, destaca o pároco de Marau, Frei Laércio Duminelli da Luz, está o simbolismo das cinzas, “recebemos as cinzas para lembrar que viemos do pó e ao pó voltaremos. Essa nossa vida é transitória, nós estamos caminhando rumo a casa do Pai”, acrescenta ele.
As celebrações iniciaram as 6h30 desta quarta-feira,22/02, com missa penitencial na Igreja Matriz de Marau. Ao meio-dia será celebrada a segunda missa do dia, também penitencial com 30 minutos de duração. O dia encerra às 19h com a tradicional missa solene. Durante toda essa quarta-feira, 22/02, a Igreja Matriz estará aberta para que os fiéis possam utilizar o espaço de oração.
As celebrações penitenciais - realizadas de segunda a sábado, às 6h30 - seguem até a Quinta-feira Santa, 06 de abril, quando se encerra a Quaresma. Também neste período, a Igreja Matriz fica aberta durante a tarde para que a população possa realizar as suas orações individuais.
Comentários