Após dois anos, a Semana Santa é retomada e fiéis participam em grande número no Santuário de Caravaggio
Com celebrações de grande participação dos fiéis, a Semana Santa no Santuário de Caravaggio acolheu nos mais diversos momentos, aqueles que vieram a este Santuário em busca da vivência da vida, morte e ressurreição de Cristo, encontraram a presença de Cristo em suas dores e sua glória.
No Domingo de Ramos, nas celebrações da Quinta-feira Santa, Sexta-feira Santa, Vigília Pascal e Domingo de Páscoa: "Vivenciamos a Páscoa, maior festa cristã, e mais importante Boa Notícia que a humanidade sempre ouvirá e participará. Esta é nossa esperança que nos faz dizer alegremente: Aleluia! Palavra que proclamamos exultantes de alegria, desde o dia do Alegre Anúncio da Ressurreição de Jesus", reflete o Reitor, padre Ricardo Fontana.
O Reitor na homilia da Vigília Pascal ressaltou: "A cruz é nossa árvore da vida e se teve a escuridão na cruz agora temos a luz do ressuscitado que emana desta vela de cera virgem, nos revela fulgurante resplandecendo a luz do Cristo Ressuscitado. Se somos mergulhados na morte em Cristo, nele ressuscitamos. Vamos ficar preparados a partir deste alimento que estamos recebendo nesta Páscoa para darmos esta esperança ao mundo, Cristo está vivo".
Comentários