A escuridão cede lugar à Luz
Um novo tempo desponta nos corações que ainda guardam um espaço para a fé
“Se Deus disse que eu posso, então eu posso! Irei e não temerei mal algum.”
A escuridão da noite cede lugar para a luz de um novo dia. Nada é definitivo, a não ser o amor de Deus. Quando a esperança encontra acolhida, as possibilidades se multiplicam.
Se a dor insiste no fechamento, o amor se faz abertura. Um novo tempo se inicia. Uma nova luz intensifica seu brilho, apontando para outros caminhos. Não vale a pena ficar na lamentação do que não deu certo. Decepções podem impulsionar a superação. Feliz de quem é capaz de renovar sua esperança e abraçar outros tempos.
Lá no mais íntimo do ser, Deus continua apostando e capacitando. “Se Deus disse que eu posso, então eu posso.” A fé formata convicções, delineia horizontes e agrupa energias. Nada perde, quem confia no Senhor. Pelo contrário, contabiliza vitórias até nas aparentes derrotas.
Foi assim no Calvário: a dor parecia ter derrotado o amor. Ao terceiro dia, a vida se torna vitoriosa! Jesus Ressuscitou! Portanto, continue caminhando. Não tema mal algum. Apenas não esqueça de renovar o amor. Somente o amor é capaz de garantir a vitória da vida! Páscoa é passagem. A vida vai somando muitas passagens.
Assim como Jesus passou da morte para a vida, sejamos capazes de construir passagens que vão transformar o cotidiano: passar do desânimo para o ânimo; da tristeza para a alegria; das trevas para a luz.
Que a Festa da Ressurreição ressuscite o que existe de melhor em cada um de nós: o desejo de ser feliz! Uma abençoada Páscoa a todos! Bênçãos! Paz e Bem! Santa Alegria! Feliz Páscoa! Abraços!
Comentários