“Essa empresa não doou absolutamente recurso algum para minha campanha”, diz Marcos Daneluz sobre lista de empreiteiro na Lava Jato
A Engevix não teria doado quantia alguma para a campanha a deputado estadual do caxiense Marcos Daneluz. Essa é a consideração do petista após ser questionado sobre as notícias veiculadas em nível nacional. Nesta semana, a informação foi de que o vice-presidente da empreiteira revelou a existência de uma lista de candidatos beneficiados com as doações da empresa. O vice-presidente, Gerson Almada, é réu na Operação Lava Jato. Entre os nomes citados por ele, estão dos gaúchos Altemir Tortelli e Nelsinho Metalúrgico, que se elegeram deputados estaduais pelo PT. A deputada federal Maria do Rosário (PT/RS) também foi citada.
Daneluz, que é primeiro suplente na Assembleia, diz que todas as doações de campanha foram aprovadas Justiça Eleitoral. “Não conheço (a Engevix), não sei do que se trata, não doaram um centavo! Também estou absolutamente surpreso e estou à disposição para qualquer esclarecimento. Vou acompanhar o assunto, mas estou tranquilo. Fico pasmo em ouvir isso!”, disse. (Acompanhe em áudio)
Segundo Daneluz, as doações de empresas de fora da cidade foram efetuadas via repasses do PT Nacional, mas ele reitera que continua confiando no partido.
Comentários