Ação na Justiça busca a anulação das eleições municipais de Tupanci do Sul
Baixar ÁudioA reportagem da Tua Rádio Cacique ouviu na manhã desta terça-feira, dia 29 de dezembro, o advogado Rafael Politano, que atua em escritório especializado em Direito Eleitoral na capital gaúcha. Rafael trabalha no caso que busca a suspensão das eleições municipais em Tupanci do Sul.
A Ação de Investigação Judicial Eleitoral foi ajuizada pela coligação Unidos por Mais Conquistas – PSDB/PSD/PL, do candidato à reeleição Foscarini.
Segundo o advogado, foram apresentadas à Justiça Eleitoral denúncias graves que envolvem o prefeito eleito Preto Favreto (PP) e seu vice. Vídeos que expõem supostas compras de voto, trocas de mensagens que também estariam relacionadas com o crime e relatos de pessoas que tiveram os documentos apreendidos, seriam algumas das provas apresentadas.
Rafael disse que em um dos casos, um eleitor ganhou uma CNH para votar em Favreto. Ele espera que após encerrado o prazo para defesa, o Juiz Eleitoral se manifeste e casse a chapa eleita com vista a realizar nova eleição.
Em Tupanci do Sul, a eleição foi decidida com seis votos de diferença. Preto Favreto (PP) fez 669 votos e Foscarini (PSDB), 663 votos.
A coligação acusada se manifestará na manhã desta quarta-feira (30).
Comentários