Bancada do MDB anuncia ser contrária ao projeto do Magistério no RS
Entre os parlamentares está o marauense Vilmar Zanchin
Foto: Divulgação/AL RS
A Bancada do MDB - a maior da Assembléia Legislativa, enviou ao governo do Estado, na tarde de quarta-feira, 27/11, nota oficial anunciando sua posição contrária ao projeto de reforma administrativa relacionada ao magistério. A nota é assinada pelos oito parlamentares, entre eles o marauense Vilmar Zanchin. Também na quarta, dois deputados do PSB e um do PP, também da base aliada, anunciaram voto contrário o projeto, caso não fossem feitas modificações.
A nota diz: "a bancada do MDB tem buscado compreender as propostas para unificar a posição de seus oito deputados". Além disso, informaram que têm estudado os projetos. "Da forma que foi encaminhada, não concordamos com a proposta que prevê alterações na carreira do magistério. Entendemos que será necessário um profundo e amplo diálogo com os parlamentares e com a categoria, no sentido de aprimorar o projeto e deixá-lo atrativo para os professores".
A bancada diz ser necessário maior prazo para a discussão das medidas.A manifestação foi repassada ao chefe da Casa Civil, Otomar Vivian. O deputado Zanchin já havia sinalizado o fato em seus comentários na programação da Tua Rádio Alvorada. A bancada do MDB, além de Zanchin, é formada pelos deputados Fábio Branco; Carlos Búrigo; Edson Brum; Gabriel Souza; Gilberto Capoani; Sebastião Melo e Tiago Simon.
Comentários