Cartório Eleitoral inicia procedimento de carga e lacração das urnas eletrônicas em Caxias
As 875 urnas de votação começaram a ser preparadas para o pleito de 15 de novembro
O Cartório Eleitoral de Caxias do Sul deu início, na manhã desta quarta-feira (28/10), aos procedimentos de carga e lacração das urnas eletrônicas que serão usadas nas seções eleitorais da cidade durante o 1º turno das Eleições 2020. O trabalho foi acompanhado por juízes eleitorais, representantes de partidos e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
As 875 urnas de votação são preparadas e lacradas, utilizando-se o cartão de memória de carga e inserindo-se o cartão de memória de votação e a mídia para a gravação de arquivos. Também foi realizado o teste de funcionamento das urnas e identificadas as embalagens com a zona eleitoral, o município e a seção a que se destinam.
Conforme o chefe de Cartório da 16ª Zona Eleitoral de Caxias do Sul, Marcelo Reginatto, o procedimento poderá ser concluído até o final da próxima semana, tendo em vista que a data limite estipulada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é 9 de novembro. A partir de então, as urnas serão armazenadas no Cartório, onde permanecem até a véspera do 1º turno do pleito, 14 de novembro, quando serão distribuídas para as seções. Reginatto também reforçou a importância para que o eleitor realize o download do aplicativo E-título, que facilitará o processo de votação e uma possível justificativa de não comparecimento.
Comentários