Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Fiergs deixa de participar da Frente Parlamentar da Indústria na Assembleia Legislativa

por Noele Scur

Entidade defende saída do deputado João Fischer da presidência

A carta enviada pela Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS) ao deputado estadual João Fischer (PP) nesta semana revela o descontentamento da entidade com a votação do progressista no projeto de aumento de impostos do governo estadual.

No texto, a Fiergs comunica que deixa de participar das reuniões da Frente Parlamentar em defesa do setor produtivo e da indústria gaúcha. Conforme a carta, a decisão está baseada na ‘incoerência’ do voto com a função de presidente.

Para a reportagem da São Francisco, o presidente da Fiergs, Heitor José Müller, afirmou que a entidade pode voltar a participar das reuniões da Frente, mas somente se a presidência for substituída.

“Justamente ele que foi um dos fundadores da Frente votou a favor e frustrou nossas expectativas. Nós nos retiramos enquanto esse deputado estiver na presidência. Não temos nada contra o deputado, só que não serve mais para nossas intenções”, disse. (Acompanhe em áudio)

O aumento das alíquotas de ICMS foi aprovado na Assembleia nesta semana. Os representantes da indústria chegaram a pedir pessoalmente aos deputados para que votassem contrários.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais