Fiergs deixa de participar da Frente Parlamentar da Indústria na Assembleia Legislativa
Entidade defende saída do deputado João Fischer da presidência
A carta enviada pela Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS) ao deputado estadual João Fischer (PP) nesta semana revela o descontentamento da entidade com a votação do progressista no projeto de aumento de impostos do governo estadual.
No texto, a Fiergs comunica que deixa de participar das reuniões da Frente Parlamentar em defesa do setor produtivo e da indústria gaúcha. Conforme a carta, a decisão está baseada na ‘incoerência’ do voto com a função de presidente.
Para a reportagem da São Francisco, o presidente da Fiergs, Heitor José Müller, afirmou que a entidade pode voltar a participar das reuniões da Frente, mas somente se a presidência for substituída.
“Justamente ele que foi um dos fundadores da Frente votou a favor e frustrou nossas expectativas. Nós nos retiramos enquanto esse deputado estiver na presidência. Não temos nada contra o deputado, só que não serve mais para nossas intenções”, disse. (Acompanhe em áudio)
O aumento das alíquotas de ICMS foi aprovado na Assembleia nesta semana. Os representantes da indústria chegaram a pedir pessoalmente aos deputados para que votassem contrários.
Comentários