Deputado Tiago Simon defende renúncia do presidente Temer
Na Assembleia, parlamentar fez discurso repleto de críticas e defendeu sucessor para transição estável na presidência
O discurso do deputado estadual, Tiago Simon (PMDB), na sessão desta quinta-feira (25/05) na Assembleia Legislativa gaúcha foi motivo de surpresa. Claramente, o peeemedebista defendeu a renúncia do presidente Michel Temer (PMDB) durante um discurso acompanhado de fortes críticas à classe política e aos últimos casos de corrupção. “Precisamos ter autocrítica. O governo do presidente Temer perdeu o elemento mais importante de sustentação política de qualquer governo: a credibilidade. A atitude mais correta por parte do senhor presidente seria ter um ato de grandeza e renunciar evitando crise, evitando um impeachment!”, afirmou. (Acompanhe em áudio o trecho do discurso)
Simon explicou, ainda, que a opinião não é da bancada ou do partido, mas um posicionamento pessoal. O argumento de Simon não é unanimidade entre os deputados do PMDB que, na sua maioria, defendem a permanência de Temer.
Simon também não poupou críticas à oposição considerando que demonstram ‘total incapacidade de protestar’. Quanto às gravações envolvendo Temer, afirmou que o presidente, em momento algum, negou os fatos de forma clara.
Sucessor de Temer - “Já estão ocorrendo conversas no Congresso nacional. Esse nome precisa representar o novo momento que o Brasil está vivendo, para que se faça uma transição estável (para assumir até as eleições diretas de 2018). Não podemos escolher mais um ligado aos governos de Lula, Dilma ou Fernando Henrique”, sinalizou sem citar nomes.
Por Noele Scur - Correspondência/Porto Alegre
Comentários