Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Daniel Guerra garante que meta da prefeitura é abrir UPA Zona Norte em setembro e diz que não considera “desrenúncia” do vice Ricardo Fabris

por Pablo Ribeiro

Guerra afirmou ainda que a abertura ainda não ocorreu devido a algumas obrigações que deixaram de ser cumpridas pela administração passada. Sobre Ricardo Fabris, o prefeito voltou a dizer que o que vale é apenas o pedido de renúncia

O prefeito de Caxias do Sul, Daniel Guerra (PRB), afirmou que a prioridade e a meta do seu governo é abrir e colocar em pleno funcionamento a Unidade de Pronto-Atendimento da  Zona Norte (UPA Zona Norte) até final de setembro deste ano. A afirmação foi exposta em entrevista coletiva realizada na última sexta-feira (24), no Salão Nobre da Prefeitura. De acordo com o prefeito, esse é um dos compromissos de campanha na qual ele pretende cumprir o quanto antes. Guerra afirmou ainda que a abertura ainda não ocorreu devido a algumas obrigações que deixaram de ser cumpridas pela administração passada, dentre elas, o Plano de Prevenção Contra Incêndios (PPCI). Conforme o prefeito, se listou uma série de problemas, onde, juntamente com os secretários e a procuradoria do município, se estabeleceu um cronograma de ações com metas e prazos e que, segundo Guerra, estão sendo cumpridos antes mesmo do prazo estipulado.

De acordo com o prefeito, foi assinado na última quinta-feira (22), o decreto que viabiliza e dá os critérios para a gestão compartilhada da UPA Zona Norte e na qualificação das entidades que irão trabalhar na gestão da UPA.

Dentre outros temas abordados, Guerra também comentou sobre o vice-prefeito Ricardo Fabris de Abreu (PRB), que, após anunciar renúncia do cargo, voltou atrás na decisão na última semana. Segundo o prefeito, o que vale para a administração é o pedido de renúncia de Fabris, protocolado na Câmara de Vereadores.

Nesta terça-feira (28), o prefeito Daniel Guerra viaja para Brasília (DF), onde se encontrará com o Ministro da Saúde, Ricardo Barros (PP-PR), para tratar das questões da saúde pública.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais