Para o segundo turno, campanha do PSDB destaca os anos de atuação de Adiló no poder público
Baixar ÁudioCenário foi dado por um dos coordenadores de campanha do candidato, João Uez
O segundo turno das eleições possui uma disputa à Prefeitura de Caxias do Sul entre Adiló Didomenico (PSDB) e Pepe Vargas (PT). A escolha de um novo prefeito ocorre no domingo (29/11) em todo o Brasil. Para a Tua Rádio São Francisco, o membro do diretório do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e uns dos coordenadores de campanha de Didomenico, João Uez, contou qual é a estratégia para angariar mais votos.
Ele afirma que o foco será nas propostas da legenda para o município. Serão reforçadas as ações nas áreas da saúde, desenvolvimento econômico, da mobilidade urbana e saneamento básico. Um exemplo seria o Plano de Mobilidade Urbana, que apresentaria o que seria preciso mudar no tráfego da cidade. O enfoque também estaria em mostrar os anos de atuação de Adiló Didomenico no poder público e privado.
Durante o primeiro debate do segundo turno, realizado na Tua Rádio São Francisco, se observou um clima amistoso entre os candidatos. O foco foi na discussão de ideias e propostas para o município. Uez ressalta que o objetivo não é atacar Pepe Vargas no segundo turno, apenas mostrar para a comunidade que são duas visões de governo opostas e com apoiadores diferentes.
O PSDB possui no nome do governador Eduardo Leite a maior figura política do Rio Grande do Sul no momento. Ele poderia fazer parte da campanha do candidato, uma vez que se reuniram com Leite após sua vinda a 29ª Mercopar na semana passada. Uez destaca que o encontro foi para construir um diálogo com o governo estadual para, futuramente, trazer recursos a Caxias do Sul. O mesmo será realizado com o presidente Jair Bolsonaro.
Faltando menos de uma semana para o pleito, a agenda de Adiló Didomenico será percorrer alguns bairros da cidade, com atenção no Centro, nos loteamentos e no interior. Também está marcado para se reunir com entidades empresariais.
Comentários