Vereador da base articula movimento que questiona ausência de ciclovias no SIM Caxias
Ato para chamar a atenção da prefeitura ocorre dia 31
‘E, a gente? Anda onde?’. Essa é a provocação do movimento de ciclistas à futura marca do governo Alceu Barbosa Velho. O Sistema Integrado de Mobilidade (SIM) Caxias, está na fase final, mas conforme o grupo, não há iniciativa alguma para a instalação de ciclovias. As sugestões foram entregues ao governo municipal desde o início das obras do SIM.
Um dos líderes da organização é o vereador Guila Sebben (PP), que pertence à base do governo Alceu. Além da pauta por ciclovias, o progressista estaria descontente com o prefeito e teria demonstrado na reunião entre a Mesa Diretora da Câmara e Alceu na tarde de quarta-feira (22). O outro motivo seria a postura do prefeito diante da decisão do veto ao repasse inflacionário dos salários encaminhados pela Câmara.
Além de Guila, os vereadores Edson da Rosa (PMDB) e Edi Carlos (PSB), estariam de acordo com a reposição por ser um direito do trabalhador e questionaram a atitude do prefeito chamar coletiva de imprensa para anunciar a renúncia.
Secretários do governo teriam pedido pessoalmente ao presidente, Flávio Cassina (PTB), que encaminhasse os projetos dos repasses de 5,26% aos salários do prefeito, vice e secretários. Os vetos ainda não foram encaminhados ao legislativo.
O evento que mobiliza os ciclistas e simpatizantes da cidade está programado para 31 de julho. Às 19h eles devem fazer um abraço simbólico na prefeitura e às 19h30 ocorre um ‘pedalaço’ pelas ruas que integram o SIM. O movimento Massa Crítica apoia o protesto.
Comentários