Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Novas mudanças no governo Adiló têm entrada oficial do PSB na gestão e realocação de secretários

Baixar Áudio por Daniel Lucas Rodrigues

Posse dos novos nomes da atual administração foi realizada nesta quarta-feira (22/02)

Foto: Rodrigo Fischer/Tua Rádio São Francisco

A gestão do prefeito Adiló Didomenico (PSDB) realizou mais mudanças no secretariado nesta quarta-feira (22/02). Cinco pastas da atual administração sofreram com trocas no comando: Chefia de Gabinete, Secretaria de Gestão e Finanças, Secretaria da Cultura, Secretaria de Governo e Secretaria de Habitação. A posse dos novos secretários foi realizada no Salão Nobre da sede da Prefeitura de Caxias do Sul, com presença de autoridades, imprensa e lideranças comunitárias.

A principal mudança está na entrada oficial do PSB, uma das principais bancadas do Legislativo caxiense, no governo Adiló. Wagner Petrini deixa temporariamente o cargo de vereador e assume a gestão da pasta de Habitação, no lugar de Flávio Cassina, que estava de forma interina no cargo. O ex-prefeito e, agora, ex-secretário de Habitação assume a Secretaria de Governo. Com a saída de Petrini da Câmara, o segundo suplente do PSB, Edi Carlos Pereira de Souza, assume uma cadeira no Legislativo.

Conforme Didomenico, a chegada do PSB é importante pela bancada que possui na Casa Legislativa e pelas bandeiras que defende, que seriam idênticas as que o PSDB abraça. Ele coloca que o campo social é uma das principais consonâncias entre PSB e governo municipal. O prefeito ainda lamentou a recusa de alguns partidos de fazer parte da administração.

As outras substituições foram de nomes que já integram a administração. Grégora Fortuna dos Passos deixa a pasta de Governo e passa a gerir a Chefia de Gabinete. Na Secretaria de Gestão e Finanças, Cristiano Becker da Silva substitui Gilmar Santa Catarina no cargo. Magali Quadros sai da função interina de secretária da Cultura para dar lugar a produtora cultural e ex-diretora-geral da pasta, Cristina Calcagnotto.

Didomenico afirma que as trocas permitem uma oxigenação do Executivo Municipal. Muitos estariam interinamente nos cargos, o que acarretaria em mudanças nas pastas. Com equipe completa, ele pretende alinhar algumas pautas com os novos nomes e já encaminhar as demandas de cada pasta.

Neste ano, a Prefeitura de Caxias realizou 11 mudanças na administração desde fevereiro. No início deste mês, as pastas do Meio Ambiente, Urbanismo, Habitação, Recursos Humanos e Logística, Turismo, e a Coordenadoria de Comunicação passaram por substituições.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais