Maioria dos vereadores decide pelo arquivamento de projeto sobre cemitério e crematório para animais em Caxias do Sul
Com o voto minerva de desempate do presidente da Câmara, Flávio Cassina (PTB), o projeto que autorizava o município a criar um cemitério e crematório de animais será arquivado. A proposta do vereador Renato Nunes (PRB) dividiu, efetivamente, os parlamentares e algumas bancadas partidárias nesta quarta-feira (20). O placar de 11 a 11 foi desempatado por Cassina, que votou a favor do parecer pela inconstitucionalidade.
O parecer que considerou o projeto inviável foi da Comissão de Constituição, Justiça e Legislação da Casa. A CCJL entendeu que a proposta iria gerar despesas ao município, o que recebeu a contrariedade nos discursos do autor. Concordaram com Nunes e, por isso, eram a favor de derrubar o parecer os vereadores Adelino Teles (PMDB), Daiane Mello (PMDB), Daniel Guerra (Prb), Denise Pessôa (PT), Flávio Dias (PTB), Kiko Girardi (PT), Neri, O Carteiro (SDD), Rafael Bueno (PCdoB), rodrigo Beltrão (PT) e Zoraido Silva (PTB).
Foram favoráveis ao arquivamento da proposta os vereadores Arlindo Bandeira (PP), Edi Carlos (PSB), Edson da Rosa (PMDB), Guila Sebben (PP), Gustavo Toigo (PDT), Henrique Silva (PCdoB), Pedro Incerti (PDT), Jaison Barbosa (PDT), Raimundo Bampi (PSB), Virgili Costa (PDT) e Washington Cerqueira (PDT).
Comentários