Universidade de Passo Fundo diz estar tomando providências sobre pichações com palavras de ódio
Imagens de banheiros de um dos prédios do Campus, circulam pela internet
A reitoria da Universidade de Passo Fundo está apurando a autoria de pichações realizadas dentro do banheiro de um dos prédios do complexo educacional. O fato foi revelado na tarde desta quarta-feira, 17/10. Em imagens que circulam pela internet, podem ser vistas palavras de racismo e ódio escritas nas paredes. A pichação faz alusão ao presidenciável pelo PSL, Jair Bolsonaro, e ao líder nazista Adolf Hitler. Também há ofensas racistas e ao ex-presidente Lula.
A Universidade informou que não vai tolerar atos e ações que incitem a violência e vai realizar todos os esforços necessários para garantir a segurança da comunidade escolar. Até o momento o responsável pela pichação ainda não foi identificado e o crime deve ser investigado também pela Polícia Civil. Abaixo, na íntegra, a nota da UPF sobre o caso:
"A Fundação Universidade de Passo Fundo (FUPF) e a Universidade de Passo Fundo (UPF) manifestam conhecimento sobre o fato ocorrido e estão tomando providências necessárias e cabíveis, de acordo com a legislação federal, os Estatutos e o Regimento Geral da Instituição, que coíbem quaisquer manifestações segregadoras ou discriminatórias."
*Com informações da Rádio Uirapuru de Passo Fundo
Comentários