MP está averiguando colocação de cartazes de cunho político em postes da área urbana de Marau
Se preferir, ouça este conteúdo clicando no player de áudio
Marau amanheceu, nesta quarta-feira, 17/10, com inúmeros cartazes contendo conteúdo de cunho político, afixados em postes. O Ministério Público, já nas primeiras horas do dia, tomou providências para a retirada dos mesmos.
De acordo com o promotor eleitoral Fabrício Allegretti, que responde pela Comarca de Marau e pela 62ª Zona Eleitoral, a conduta representa, num primeiro momento, dano ao patrimônio público. Para a reportagem da Tua Rádio, ele revelou que será requisitada a instauração de um inquérito policial para apurar a responsabilidade da colocação dos cartazes.
Sob o ponto de vista eleitoral, Allegretti explica que a conduta está sendo analisada, já que a lei proíbe a “colocação de qualquer tipo de propaganda eleitoral em postes, sinais de trânsito, paradas de ônibus, viadutos, jardins, árvores, muros, tapumes, cinemas, clubes, lojas, centros comerciais, templos, ginásios, bancas de revista (mesmo que sejam propriedade privada).
Ainda de acordo com o promotor, o Comandante da Brigada Militar em Marau, Capitão Sérgio Pagliarini, já foi informado de que nas próximas horas deverão ser solicitadas as imagens das câmeras de vide monitoramento da cidade. A Juíza Eleitoral, Dra. Margot Cristina Agostini também já está ciente do ocorrido. Por se tratar de um período de eleições, a averiguação deste fato terá prioridade.
Comentários