Adiló acredita que proposta de renovação política o conduziu ao segundo turno das eleições em Caxias
Candidato a prefeito da cidade pelo PSDB contabilizou 15.45% dos votos neste domingo (15/11)
O segundo turno das eleições municipais de Caxias do Sul terá a presença do candidato Adiló Didomênico (PSDB), da coligação Levanta Caxias (PSDB, PTB, PSC, SOLIDARIEDADE e PROS). Ele passou com 34.204 votos (15,45%) e vai enfrentar Pepe Vargas (PT).
Em entrevista à Tua Rádio São Francisco, Didomênico acredita que o trabalho dos apoiadores e da aliança com outros partidos o fez continuar na disputa à prefeitura. A mensagem de uma renovação política e de um novo modelo de governabilidade foi aceita pela comunidade ao longo da campanha. Para isso, ele observa que três figuras foram essenciais: a postulante a vice-prefeita, Paula Ioris (PSDB), o deputado estadual, Neri, o Carteiro, e o ex-prefeito Mansueto Serafini Filho. A proposta se baseia em um Executivo mais próximo da população, eficiente e menos burocrático.
O candidato visualiza um embate difícil para o próximo turno. Ele vê Pepe Vargas como um adversário experiente, que possui uma história na política da cidade e com uma militância forte a seu favor. Para superar essas barreiras, Didomênico diz que foi aos bairros e encontrou pessoas desacreditadas e querendo mudanças.
O segundo turno das eleições municipais 2020 ocorre no dia 29 de novembro.
Clique AQUI e confira o pronunciamento completo.
Comentários